terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Rio Grande

Buenas, estou em Rio Grande, cidade que já fiquei na ida. Me obriguei a fazer um dia de pausa aqui, pois ontem logo que cheguei começou a me dar uma dor de barriga dos infernos! Provavelmente foi a janta lá no camping em Tolhuin ontem. Quando cheguei ao camping tinha uma festa e acabei comendo algo por ali, ao invés de fazer o tradicional, mas nao menos refinado, macarrao com sardinha!
Em Tolhuin fiquei naquele mesmo camping. Descobri mais umas regulagens da máquina fotográfica. O trecho de Tolhuin aqui para Rio Grande ontem, foi pesado, vento mandando brasa, contra!!!
Encontrei muitos cicloturistas nesses ultimos dias. Saindo de Ushuaia, passei por um Japonês, que nao tinha nada para me oferecer (rsrsrs) ao menos falava español. Estava vindo do Alaska, em uma viagem de 3,5 anos, onde o ponto final era Ushuaia. Ontem, passei por um casal de holandeses vindos do Chile, um casal de suiços em uma tandem puxando um reboque, vindo tb do Alaska, aquele tiozinho da Holanda que passei lá perto de Buenos Aires (Tres Arroyos), e mais um outro que só gritou um -Good trip! - , pois estava a mais de 35 por hora, enquanto eu ali, jogando lenha na fornalha a 10 por hora!!!
Bom, amanha a idéia é fazer os 80 km até a fronteira Argentina-Chile e no outro dia fazer os 150 até Porvenir, pegar a balsa e chegar em Punta Arenas. Dois trechos muito casca pelo vento que vai ser contra e forte. Sendo que o segundo ainda tem o tempero de ser por estrada de chao. O pesado é que dia 25, a balsa Porvenir-Punta Arenas saí as 15 horas. Nao sei se dá para chegar a tempo! Vamos ver!

Nenhum comentário: