segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bagageiros feitos.





Aí estão os dois bagageiros quase prontos. Só falta mesmo pintar. Sem os alforges, os suportes para as garrafas PET realmente ficam meio estranhos, mas não tem galho. Bem melhor que fracionar a água em bilhões de caramanholas. Nada como projetar, executar, usar e destruir algo inteiramente feito pela gente. Depois que voltar da pintura posto o peso de cada um deles. O dianteiro é preso por 4 parafusos, 2 perto da blocagem, em olhais com rosca próprio do garfo p/ prender "coisas", e nos dois parafusos dos cantilevers. A vantagem de se prender nos cantilevers é que o bagageiro já funciona como um brake-booster, melhorando a eficiência do freio uma vez que os pinos onde vão presos tendem a se abrir menos quando se aciona o freio. O traseiro é preso por 6 parafusos. 4 perto do eixo e mais os dois superiores. Todos nos suportes próprios, originais do quadro.

3 comentários:

Guilherme disse...

Isso me fez lembrar minha primeira cicloviagem, a bicicleta tinha um Quadro GT e arranjei uma "garupa" que já aparafusava nos suportes originais do quadro.

Aliás, pelas minhas andanças de bike, notei que esses quadros GT são excelentes em custo benefício.

Voltando a minha cicloviagem, o trajeto era de 130kms, levei alicate, 1 pneus sobressalente, 2 câmaras de ar, chave de fenda... ou seja, peso pra caralho pra uma viagenzinha meia boca. :-D

No quilômetro 95 peguei uma mega-tempestade e resolvi acabar de chegar de carona :(

Mas valeu a pena :)

Fabrício Muriana disse...

Cara, essa história de você mesmo produzir os bagageiros foi a primeira vez que vi. Na real, estou pesquisando viagens de longa distância em bike há alguns meses, e nunca tinha visto algo igual. O resultado parece que ficou fantástico. Parabéns.

Ricardo Brüggmann Mühle disse...

Valeu Fabrício! Legal que tenhas gostado. Como no mercado não tinha nada que atendesse minhas necessidades, então a solução foi projetar e construir eu mesmo. Na verdade mesmo que houvesse algo no mercado iria eu mesmo construí-los (rsrs).
Sds.