quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Primeira quase cagada!!!

Hoje fui testar pra ver se os manetes de freio e os V-brakes falavam a mesma língua. Cabe dizer que esta bike será equipa com guidom de bike de estrada. Ao meu gosto são muito melhores pois te dão uma gama maior de "pegadas", do que um guidom de MTB mesmo que equipado com Bar-ends. O caso é que o freios do tipo V-brake precisam de manetes que puxem bastante cabo, ao contrário dos antigos Cantilevers e das Ferraduras de bikes speed. Resumindo, terei de usar freios cantilever (sorte que tenho dois pares que estavam aposentados!). A meleca é que vou ter de fazer uma leve mudança nos terminais do cabo de freio traseiro novamente. Esse quadro era próprio para uso de cantilevers, no entanto a forma como o cabo traseiro se dirigia lá pra trás não me agradava. Agora é que vou ser obrigado a mudar mesmo. Talvez solde, talvez faça uma peça aparafusada para funcionar como terminal do conduíte (capa do cabo de freio). Na real, eu deveria ter experimentado isso antes de pintar o quadro....(eia cavalo vestido!).
Comprei o canote de selim. Optei por um bem comprido (400 mm), para que entre bastante no Seat Tube e não me venha a fuder com o quadro (coisa muito comum quando se usa um canote que entra muito pouco no quadro).

Um comentário:

Anônimo disse...

coragem...tá que a regulagem parece mais simples...mas que um freo a disco pra essa loucura ia bem ia!