sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Lay-out


Já juntei quase que a totalidade das coisas pra iniciar a viagem. Faltam poucas coisas. Hoje encomendei uma capa impermeável para a bolsa de guidon. Será usado para confecção o Nylon 600, depois é só impermeabilizar as costuras com borracha de silicone (aquela vendida em bisnagas). Coisa que por sinal fiz no sobre-teto da barraca e na barraca em si.
Ontem, como se pode ver na foto, fiz a regulagem dos alforges e amarrei a barraca e saco de dormir no bagageiro, só pra sentir como vai ficar o lay-out da coisa toda. Na verdade dentro dos alforges coloquei umas almofadas e cobertores, para que ficassem cheios. Falta a bolsa de guidon na foto, pois como disse antes, está lá pra fazer a capa. O ponto alto sem dúvidas é a cestinha dianteira....rsrsrsrs. A moral da cestinha é colocar as coisas que serão manipuladas frequentemente durante um dia de pedal, tipo comida, capa de chuva e outras porcariadas. Uma outra utilidade, essa mais "estrutural" é de que a bolsa de guidon vai em parte com o seu fundo apoiado sobre a cestinha. Isso já diminui em muito aquela probabilidade de que o seu suporte (da bolsa) quebre no meio da viagem. A forma de amarração das coisas me permite acessar qualquer alforge sem ter de desamarrar coisas que por ventura estivessem sobre eles. Os suportes das garrafas realmente ficaram show!
Tive uma idéia esses dias de usar a bike como um tripé para a máquina fotográfica, o que me parece importante se há o desejo de fazer fotos decentes. Para isso vou ter de equipar a magrela com um descanso daqueles centrais, e fazer uma adaptação em algum lugar da bike para prender a parte superior de um mini tripé. Esse mini tripé, será usado para bater fotos da bike, comigo junto.
Outra boa idéia que tive, mas que vai ficar para uma próxima viagem é o de agregar aquela ferramenta para sacar o K7 a algum lugar no bagageiro. É muito fácil, basta soldar uns suportes para prender dois pequenos segmentos de corrente e tá feito!! Não precisa levar a chave específica, o que já te economiza em peso e encheção de saco.
Falta também fazer um suportezinho para o farol dianteiro. A princípio nem levaria farol, pois se tivesse isso em mente já teria soldado um suporte no bagageiro dianteiro na fabricação dele. Mas depois de ler o relato de uma cicloviagem feita por um pessoal do Paraná até Antofagasta no Chile (http://rapidshare.com/files/154274042/Do_Atl_ntico_ao_Pacifico_Pedalando.pdf.html), onde em uma rodovia argentina policiais rodoviários cobraram propina dos ciclistas (acreditem se quiser!! é o fim da picada!!!) alegando falta de equipamento de segurança. Melhor estar com tudo certinho pra não se incomodar com esses putos!!!

Por enquanto é isso.

Nenhum comentário: