domingo, 12 de outubro de 2008

Várias coisas


Bom, essa semana que passou os avanços nos preparativos foram bastante grandes. Primeiro que a barraca finalmente chegou, depois de um atraso de mais de duas semanas devido a problemas que a fábrica teve com o fornecedor dos tubos de alumínio, para confecção das varetas de sustentação. Montei ela na sala do apartamento, e deu pra ver a qualidade do produto. Ainda montarei ela novamente para passar um impermeabilizante nas costuras do sobre-teto e do chão. Chegou também o filtro de água, da marca Katadyn que comprei pelo e-bay dos EUA, estranhamente ele não sofreu tarifação nenhuma pela Receita Federal (melhor!!). Ele precisa ser usado um pouco, antes de entrar em operação efetiva, para que o carvão ativado deixe de soltar resíduos (algo perfeitamente normal em filtros que contenham este material).
Passei na Farmácia e comprei os itens para o kit de primeiros-socorros, faltando agora só uma bolsinha para acondicioná-los.
Quanto a bicicleta, essa ganhou mais um penduricalho. Uma bolsa de guidon, que eu tenho quase certeza que terá o seu suporte plástico do guidon quebrando no meio da viagem...rsrs. Será para colocar as papeladas e as porcariadas eletrônicas!
Como pode-se ver na foto, acondicionei os reguladores de voltagem para recarregar 4 baterias AA ou AAA em uma caixinha plástica. Os reguladores? Sim. Acabei fazendo dois, pro caso de falha. Ainda na seção de eletro-eletrônicos desmontei o meu barbeador elétrico e.......surpresa!!!
O motorzinho lá dentro é tocado por uma bateria Ni-Cd de 1,2V. Isso resulta em duas coisas. Uma é que vou poder "engembrar" um suporte para um bateria AA, que poderá ser recarregada naquela minha enrolação toda. E a outra, é que até lá onde o diabo perdeu as meias, onde energia elétrica só quando cai um raio, poderei me manter bonito e elegante com a barba feita...rsrsrs

Nenhum comentário: