sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Desterro

Buenas. Sobre os últimos dias de trip, dia 24 saí de Passo Fundo e mais 177 km cheguei em Vacaria. Estrada bem jóia, até porque grande parte dela era concessionada, o que faz com que o acostamento seja bem conservado. É nessas horas que um certo sabor de vingança, de ajuste de contas, paira no ar....rsrs. Motoristas pagando pedágio, e eu usufruindo de um belo "playground", uma beleza!!! Estrada ainda estilo montanha-russa, mas um pouco mais suave. Dia 25, saí de Vacaria e fui em direção a Bom Jesus. A surpresa aqui ficou por conta de uma estrada toda asfaltada até Bom Jesus e com um trecho de uns 20 km's asfaltados até São José dos Ausentes. Em São José, como o tempo estava chuvoso cancelei a ida ao ponto mais alto do RS, o Monte Negro. Deixei o RS descendo a Serra da Rocinha e acabei o dia em Turvo, percorrendo 165 km desde Vacaria. A descida da serra foi toda feita na chuva. Foi ótimo o tratamento de pele gratuíto que fiz com a lama medicinal da BR-285. Era lama até dentro das orelhas!!!
No dia 26 saí de Turvo, passei por Meleiro e peguei a BR-101 na altura de Araranguá. As obras na rodovia, mais o movimento intenso, tornam as coisa meio complicadas. Além disso também tinha a chuva. Por certos momentos até pensei que daria pra chegar em Floripa neste dia, mas na altura de Imbituba furou o pneu, e furou de novo, e mais uma vez!!! Aí ferrou! Me atirei em Nova Brasília, fechando o dia com mais 160 km. A chuva estava a mil!!
Hoje fiz os 80 km's que me afastavam de casa, ao menos a chuva deu uma tregüinha e foi tudo tranqüilo dentro do caos total que é pedalar nessa 101 em obras!!

10 comentários:

Artur Brandes disse...

Parabéns, valeu muito a pena acompanhar a viagem. bons e merecidos descansos (se o fizer).

Anônimo disse...

issaeh campeao.. parabéns!
agora é curtir os véio da púrpura profunda..
dps conversamos

Anônimo disse...

Oi Priminho
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
Quando é a próxima?
Bjos
Sílvia Maria

GibranRowingNews disse...

Cara, fantástica a sua aventura consciente. Coisa de maluco ai não teve nada, e sim coisa de gente preparada física e psicologicamente para tal empreitada.
Parabéns mesmo cara. Um abração meu, da Fabi e do pimpolho que vem vindo. Isso mesmo, a Dona patroa ta de barriga.
Abração e bem vindo à terrinha.

Gibran

Rodrigo disse...

Parabéns Ricardo, pela viagem e pelos belos relatos, te acompanhamos desde a metade da tua trip. Agora somos nós que estamos na ruta, em plena El Bolsón! Um grande abraço! Rodrigo e Juliana.

http://unoencadalugar.blogspot.com

Anônimo disse...

Bela viagem! Parabéns.

Conta um pouco da bike, o que vc gostou e o que mudaria numa próxima viagem.

[]'s

PR disse...

Ahhhh então chegaste! q pena, ler, reler e até triler rsrsrsr tuas aventuras diárias já estava na minha rotina de acamado ahahah bem vindo, quero saber "tudo" antes do livro.

Unknown disse...

Parabéns pela missão cumprida e comprida!!!!!!!!! rsrsrsrsr
agora fico esperando um livro, com as histórias mais cabulosas inclusas hehehehe

abração, não por trás, até pq depois de 13mil km a retaguarda deve estar beeeeeeeem debilitada

parabéns mais uma vez

Nelson Santos disse...

Seja bem vindo!
Tenha certeza que sua aventura servirá de exemplo e incentivo à todos que tem coragem e disposição para vencer desafios e que anseiam levar seus sonhos adiante, transformando-os em realidade.
Definitivamente, este blog não tem como sair da minha lista de recomendados.
Parabéns !!!

Pedarilhos disse...

Fiquei sabendo da sua trip com o Eduan quando fomos subir o cambirela!
Valeu a pena conferir seu blog! Deu altas idéias para as minhas próximas viagens!!!!!!!
Parabéns mesmo kra!

Abraço