terça-feira, 19 de agosto de 2008

Casa, cama, mesa e banho....




Ontem encomendei a minha barraca. Foi uma decisão demorada e difícil. Primeiro o cara já chega e pensa: Ah, vai essa mais baratinha mesmo!!! Ai então começa a chover lá fora e tu pensa: Pqp!! Será que essa barraca baratinha iria agüentar uma chuva um pouco mais forte? Então vem o vento pra adicionar mais emoção na coisa e tu já te vê enrolado nas lonas da barraca pois ela insiste em não ficar em pé!!!
Bom, pensando em adquiri um treco de mais qualidade, ai se esbarra em preços que nunca antes teria imaginado em pagar em uma mera barraca! Fritando mais os miolos começas a pensar que não vai ser uma simples barraca. Vai ser a tua casa, e no meu caso por cerca de 150 dias!!!
Surge então mais fermento para se investir em um bom equipamento. Cada dia na barraca, vai ser um dia a menos de hospedagem, e isso representa no mínimo uma economia de uns 20R$/dia.
Pegando o preço da dita barraca e dividindo pelo número de dias que se pretende usar ela, o valor encontrado é tão ridículo que nada mais te impede (a não ser o fato de estar sem grana...rsrsrs) de adquirir uma barraca fodona!!!
Optei por uma barraca de um fabricante de Curitiba. Chama-se Manaslu ( http://www.manaslu.com.br/). O modelo é chamado Discovery Light, para duas pessoas que pesa 2,6 Kg. Possui um sistema de armação que passa confiança para situações de vento extremo. A marca tem um conceito alto entre o pessoal!
Um fórum interessante para ler algumas opiniões sobre equipamentos de camping é o fórum http://www.mochileiros.com/ .
Juntamente com a barraca, encomendei um daqueles isolantes térmicos para colocar em baixo do saco de dormir. Por questõe de volume para transporte, optei por um modelo inflável, que quando sem ar ocupa um espaço bem menor do que os modelos auto-infláveis (que possuem uma espuma internamente que se expande fazendo o ar entrar). A marca é Azteq, e o modelo Isolite. Como já vou estar equipado com a bomba pra encher os pneus, não custa fazer um engembração (gambiarra) para usar a bomba no inflamento. Soprar com a boca é uma opção.....mas ai o treco ficaria bem babado por dentro depois de 150 dias de infla-desinfla....arghhh
Esse isolante é um pouco mais pesado que o auto-inflável, mas é menos um "rolinho" que tem de se amarrar sobre os alforjes.

Um comentário:

Fa Samori disse...

Oi Ricardo, td bem? Sou da comu de Cicloturismo do orkut e estou acompanhando seu blog. Parabéns por sua viagem. Estou na torcida para que dê tudo muito certo.
Gostaria de saber quanto você pagou na barraca e no isolante. Estou pretendendo fazer uma grande viagem também e começando agora a pesquisar preços e qualidades.
Obrigado, cara. Um abraço.
Ah, claro se quiser responder pelo meu e-mail: fabiosamori@gmail.com. Fabio Samori, meu perfil no orkut tb. Valeu!