sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Preparação Física


Mas que diabos faz a foto de um remador neste blog sobre uma cicloviagem pra caixa prego!!!!
Talvez essa tenha sido a exclamação de alguns ao ver esta postagem. Bom, a explicação é bastante simples. Do que geralmente as pessoas reclamam durante ou após pedaladas longas de várias horas? No meu "caderninho" é disparado a famosa dor nas costas o motivo principal de reclamações.
Pois bem! Eu nunca tive problemas com as costas durante longas pedaladas. Dou o mérito a isto ao fato de praticar remo já a muito tempo. Nestes próximos meses antes da viagem, os treinos de remo serão diários (com sessões de musculação também!!).
Muitos cicloturistas optam por bicicletas com uma postura dita mais confortável, onde as costas encontram-se mais levantadas. Eu não acho interessante uma postura mais ereta por um motivo bastante simples, o peso sobre a bunda....rsrsrs. Ainda mais pra um cara com o meu peso, que gira pelos 88Kg. Prefiro distribuir o peso de maneira mais igualitária entre o selim e o guidom.
Além desta vantagem, há a outra relativa a posição mais aerodinâmica, sendo que em uma bicicleta com alforjes e milhares de penduricalhos isso não faz uma diferença tão grande quanto faz quando se tem somente o ciclista e a bicicleta "limpa".
A montagem da bike está avançando a passos lentos, mas uma coisa já dá pra adiantar, vai ficar com uma geometria muito próxima a da minha bike speed, que por sinal acho muitíssimo confortável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gaúcho, vc poderia falar sobre a escolha do selim, sendo que vc vai passar +/- 13mil km sobre ele. E também sobre o pedal/pedaleira escolhido.