terça-feira, 12 de agosto de 2008

Previsão de tempo e gastos

Tendo determinado o roteiro pude fazer as previsões da quantidade de dias e de dinheiro que vou precisar nessa cicloviagem. Cabe explicar como fiz as divisões de cada trecho. Quando estava traçando o roteiro, com a ajuda do Google Earth e de um bom mapa rodoviário, procurava estabelecer trechos com quilometragem ao redor de uns 120 km por dia. Busquei sempre quando possível terminar o trecho em alguma cidade, povoado ou ao menos na sede de alguma Estância. Não que isso seja estritamente necessário, até porque estarei levando todos os apetrechos necessários pra uma "vida autônoma"....rsrsrs
Ao final cheguei numa quantidade de dias pedalados de 114 (41 na ida e 73 na volta). Considerei que a cada 6 dias haverá um de descanso e em cima disso ainda coloquei uma margem de 10% a mais. No final cheguei a uma previsão de 148 dias. Claro que tudo isso é só um pouco de masturbação mental, pois na hora do pega pra capar nada sai como o previsto.
Quanto aos gastos durante a viagem a conta é bem tosca......chega até a assustar!!
O chute foi de um gasto médio diário de 30R$, a partir daí vocês podem ter idéia da previsão do montante investido na minha saúde e bem estar nestes quase 5 meses.
A idéia inicial é usar a barraca na maior quantidade de dias possíveis e gastar somente com alimentação.

Um comentário:

Guilherme disse...

hahahah

Agora que comecei a ler o blog, mas se tivesse lido antes, teria te sugerido ler o livro do Antônio Olinto: No guidão da liberdade.

Achei que ele gastou pouquíssimo dinheiro na viagem.

De qualquer modo, és um sujeito de coragem! hehehe