terça-feira, 18 de novembro de 2008

Azul (Isso é o nome de uma cidade,certo!)




Hoje a coisa foi de leve. Fiz só 120 Km, até a cidade de Azul. Vou aproveitar para trocar a corrente e limpar a relacao. A pouco fiz a troca (rodízio) dos pneus. É quase certo que antes de chegar a Ushuaia eles terao de ser trocados, nao levo fé que aguentem até lá.
Ontem tomei uma licaozinha sobre o clima aqui. Estava tudo numa tranquilidade só. Vento a zero km/h. Rapaz, em 10 segundos a coisa mudou de uma forma que estou pra ver!!! E com certeza ainda verei....rsrsrs. Parecem que ligaram um ventilador do nada. Nunca vi uma mudanca tao abrupta. Nem as entradas de vento sul em Floripa se comparam!!
Isso me mostrou que, mesmo nao tendo vento, deve-se ancorar a barraca muito bem.
Quanto ao caminho de hoje ele foi foda por dois motivos. Um é que na parte que tinha acostamento, os veados a cada 50 metros, ou até menos, colocam umas lombadinhas pra galera nao andar pelo acostamento. O ruim é que as vezes elas ocupam toda a largura do acostamento, da faixa de rolagem até a grama na margem. O outro motivo é que por vários km`s nem acostamento asfaltado tinha. Ai o jeito é andar sobre a pista. O cuidado tem de ser redobrado para quando veículos que vem em sentidos oposto forem se cruzar próximo a onde estou, descer para o caótico acostamento de pedriscos e grama. Mas uma coisa é certa. O respeito dos motoristas é impressionante, em relacao a terrinha brasilis. Na verdade talvez nem fosse necessário descer para o acostamento no caso citado, pois como pude notar os motoristas reduzem para evitar o "triplo" cruzamento!! Os motoristas que vem na minha mao tiram para a outra faixa quando passam por mim.
A receptividade tb está sendo grande, tanto na cidadezinha de ontem, como nesta aqui.
Na real a viagem realmente comeca por essas bandas aqui, explico. Até agora, na maioria dos trechos sempre se podia contar com algum apoio, seja uma moradia, sede de fazenda, posto de combustível. Por essas latitudes de agora a coisa comeca a ficar mais escassa. O que demanda uma melhor preparacao. Por melhor preparacao, subentenda-se levar 2 macas ao invés de 1, dois bolinhos ao invés de 1, e por aí a fora!!! Outra é que o trecho do dia dificilmente podem ser ampliados, caso se esteja se sentindo bem, pois as distâncias entre cidades comecam a ficar maiores. Uma que esqueci de dizer é que hoje o frio pegou legal. Algo parecido a um inverno florianopolitano!

5 comentários:

Viviane disse...

Oi Ricardo, que bom saber que está bem. Mas eu tenho uma dúvida, não tem sentido frio nestas cidades por onde tem passado? Tudo bem que ai em BUE não deve estar batendo temperaturas de inverno, mas mesmo assim, está dando para suportar legal o frio à noite?
Bjs!!!

Janete disse...

Finalmente apareceu na foto, eu já estava achando que a bike tinha ido sozinha. :-p Ainda nem tá com a cara do Tom Hanks em "O naúfrago".ahuahuauha Fico imaginando essa tal receptividade em Buenos Aires... Se cuida maluco, os motoristas aí podem ter consideração, mas dirigem mal pra kct. Abraço!

Deco disse...

Fala o cú seco.. ta tomando gasolina ou ta engarrafando mijo??? hahahaha Quer dize que agora que a viagem começa?? menos civilização, mais desafios... é issae ziguri, te cuida e o que eu já disse se precisar de algo te vira... falou

Bia Mattos disse...

Ricardo!
To sabendo deste blog agora so... sua mae mandou o link pra minha e ai vai.... entao, imagino que o frio ta aumentando... nossa aqui tb ta o uo!!! mas ta ficando mais escasso a civilizacao, mas ta postando de onde?? hehehehe ... eu li certo um comentario ai... vc vai viajar por 5 meses????? ou 5 meses foi de preparacao? enfim... falamos mais depois...vi vc outro dia online no msn dizendo q tava em buenos aires mas como tava de saida ja nao falei nada... bom vou nesta, bjo!

Paulo disse...

TIM - Bom saber que tdo corre conforme planejado. Sem meu fiel escudeiro as guerras por aqui estão terríveis. Já teria que ter cortado a metade rsrsrsrs