segunda-feira, 24 de novembro de 2008

San Antonio Oeste

Eita porra!!! Hoje foi de tirar o couro!! Foram 187 km com média de velocidade de míseros 20 km/h. Comecaram a me tirar os créditos que eu tinha em vento a favor. Cedinho, quando saí de Viedma estava calminho, mas ai o dito cujo do vento contra foi crescendo. Os últimos 90 km foram do demônio!! Me arrastava no asfalto a uns 16 por hora. O sol por aqui é direto. As médias mensais de chuva nessas cidades que estou passando por agora ñ passam de 20 mm para o mês de Novembro. Na verdade hoje estava preparado para se fosse necessário quebrar o trecho em duas partes. Bastante comida, muita água, e um mapeamento de onde estavam as sede das estâncias no trecho para um eventual reabastecimento de água. Pra ter nocao, foram 130 km (os últimos) sem ver uma gotinha de água. Saí de Viedam com 7,5 litros de água, no trajeto se foram 6,5 pro bucho!!!
Quilometricamente falando amanha a pegada é mais leve. Sao 140 km até a cidadezinha de Sierra Grande. Resta saber o que será do vento.....

6 comentários:

Max disse...

Saudações Ricardo!
Vc não me conhece, estou em Santa Maria-RS e ando acompanhando sua viagem desde que vi seus posts na comunidade de cicloturismo no orkut há uns dias. Agora com esses ventos do sul deve ser mesmo puxado! E a previsão é pegar mais ar seco, não?
Pela foto que vc postou outro dia vi q ficou no Hostel Sol em Buenos aires (ao menos parece). Dalí em diante não conheço mais nada hehe
Boa sorte aí!
abraço

Chiquinho disse...

Toca-lhe...

Anônimo disse...

CONRADO - Pois é garoto, vai firme aí. Por aqui to torcendo que os raios não o partam. Sorte e saúde. Na verdade só comecei a ler hoje essa joça. se precisar de um médico a distância - grita!

Paulo disse...

Visse? médico a distância e tudo.
Se der vontade remar me avise q faço aqueles teus treinos rsrsrsr
És o cara ahahahah

Marcelo disse...

Grande Ricardo,
por aqui tudo bem. as chuvas deram trégua, mas tá com cara de que vai começar de novo...
te cuida por ai e vai curtindo. não deixa faltar água na buchada pois quebra o motor rapidinho.

forte abraço do teu amigo

marcelo, o malone, barnabé...

BOLINHA disse...

Bicho, 16km/h de média com vento contra e 50kg de peso é coisa pra macho! :-D