quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Em Ushuaia até domingo


Vistas parciais da cidade do Camping La Pista del Andino.

Agora, de dia!

Transatlântico atracado no porto (filhote de Transatlântico na verdade!)

Vou ficar aqui por Ushuaia até o solstício de verao! Para os menos providos de conhecimento, isso é até domingo. Esse dia é bem especial e cheio de eventos importantes na América do Sul. Vale destacar a quarta ediçao do já consagrado e famosíssimo Desafio da Serra do Rio do Rastro no município de Lauro Muller em SC....rsrsrs
Evento que me tem como pai e como padrinhos os digníssimos senhores Tim Maia (vulgo Paulo Roberto), Joao Negao (vulgo Joao Hildebrando) e Rodrigo. Criado no ano de 2004, a cada ano vem crescendo, e promete nos próximos anos tomar uma dimensao avassaladora!!!
Para quem nao conhece, trata-se da subida dos 14 km da Serra do Rio do Rastro correndo. Sendo essa uma das serras mais bonitas do Brasil e que vale uma visita. Bom, na real ela ainda nao está tao famosa assim e se restringe a participaçao de alguns remadores do Clube Nàutico Francisco Martinelli e algum outro perdido que por ventura queira encarar!
Voltando ao outro acontecimento ímpar, o início do meu retorno, é porque sábado ainda vou fazer um passeio "turistóide" em um catamaram aqui pelas redondezas.
Olha, hoje a noite a coisa foi forte por aqui em termos de frio! Era só o nariz que aparecia no saco de dormir. Saco de dormir que por sinal está dando conta do recado muito bem, juntamente com o isolante inflável (esse já teve de passar pela "oficina" pois esses dias tomou um furo).
Quanto a cidade, uma peculiaridade é a quantidade de carros abandonados pelas ruas.....é isso mesmo! Fora do centro, quase toda rua tem o seu "monumento aos subsídios pra compra de carro novo". Vou voltar pra cá e abrir um ferro-velho!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Um colega do fórum DH Brasil indicou seu blog. Simplesmente fantástico sua viagem. Parei tudo e li seu blog todo. Animal, excelente!!! Parabéns pela sua trip, pelo planejamento, por tudo! Vou te acompanhar na viagem a partir de então.

Boa sorte e sucesso!

Anônimo disse...

Oi priminho
Tô com muitas saudades de ti e do lugar, como é lindo!
Um beijão
Sílvia Maria

Anônimo disse...

Oi Ricardo
Você tem que parar de freqüentar padarias e passar a comer cenollas;é uma delicia, prova e conta.
Beijos

Anônimo disse...

Oi
Que folga é esta? Quero mais aventuras!
Beijos
Sílvia Maria