sábado, 13 de dezembro de 2008

USHUAIA


Pois entao!! Parte da grande saga está cumprida. Depois de 38 dias e exatos 5134 km medidos da porta da garagem do Edifício Santa Bárbara em Floripa, coloquei os pés em Ushuaia. Está certo que nao foi bem como eu queria. Coloquei os pés no chao porque tive de parar a bike pois furou o pneu traseiro a 15 metros do portal de entrada da cidade....rsrsrs
Faz parte. O dia, mesmo nublado e ameaçando chuva nao poderia ter sido melhor, mesmo com o furo na chegada, que por sinal nao foi o único do dia. Lá em Tolhuin, passei a noite em um camping. Nao precisei armar a barraca pois o camping tinha uma casinha com um fogao, com dois na verdade, um normal e um a lenha. Esse camping sim é 10. Fica as margens do Lago Fagnano, depois vou colocar alguma foto (se entre as que tirei encontrar uma digna do lugar!).
Para esse último dia tinha programado o plano 342-Zy3, que consiste em sair cedo e tocar a lenha!!! Mas acordei e o barulho da chuva estava forte. Aí me perguntei se eu era um homem ou um rato! Chuvendo e com a temperatura abaixo de 10 graus a resposta veio rápido. Um rato! Voltei a dormir.....eia coisa boa!! Acabei saindo as 10 horas. Nao deu nem 20 minutos de pedal encontrei dois cicloturistas do Alegrete que tinham começa sua viagem em Comodoro e tb estavam indo pra Ushuaia. Aí já viu né!! Três gaúchos longe de casa....fundamos um CTG ali mesmo!!!
Bom, continuei no meu passo. A coisa começou a ficar boa, pois nesse último trecho há um "paso", o Paso Garibaldi que cruza a cordilheira, pois Ushuaia é a única cidade argentina localizada do outro lado da cordilheira. Na real esse "paso" é bem leve. Nao chega nem a 1000 metros e a declividade deve estar por volta de uns 5/6%. O que vale, e muito, é o visual. Nao foram poucas as vezes que quase me estabaquei no guard-rail pois estava olhando pros lados, pra cima. Nao poderia ter sido um Grand Finale melhor, mesmo nao sendo o final.
Aqui por Ushuaia vou ficar alguns dias. Estou em um camping tb muito bom. Tenho de me informar sobre as estradas para a volta, arrumar algumas coisinhas na bike, ver se consigo uns pneus mais largos entre outras coisas.
Depois posto fotos e escrevo mais algumas coisas.
Ah sim, já ia esquecendo! Obrigado por todas as mensagens/comentários enviados que nao pude responder individualmente, e que também nao responderei individualmente....rsrs
Era isso, vou lá procurar uma padaria!!!


11 comentários:

Anônimo disse...

Olá,meu herói! Apesar de toda a preocupação que antecipou esta viagem, ao te acompanhar todos os dias, fiquei mais calma e toda orgulhosa da tua façanha e coragem. Quero ser a primeira a te dar os parabéns! Um abraço bem grande e um beijo da mãe.

Viviane disse...

Parabéns Ricardo!!! Você conseguiu!!! Que grande feito, que grande exemplo de força, dedicação, perseverança e coragem você nos deixa.
bjsssssss :)
Vivi!!

Janete disse...

Chegou!!!! Parabéns Ricardo, invejável essa tua proeza. Olhando pelo blog até pareceu fácil. auhauhahua Quando der posta umas fotos. Lindo o lugar. Abração! Se cuida.

vieirasnofimdomundo disse...

Cara, realmente você está de parabéns. Curta o momento! Você merece! Como está a temperatura por ai?

joaonegao disse...

Báhhhhhhhh, já vais atrás de um cacetinho tchê?!?!?!
rsrsrsrs primeiro a piada...
agora meu parabéns por essa etapa cumprida. fico muito feliz por tuas realizações.
agora aproveita bastante aí que a volta é mais longa rsrsrsr

ÉS UM MOOOOOONSTRO!!!!!
abração

DanielChagas disse...

Faaaala gaudério!

Parabéns pela empreitada xiru! Agora só faltam 7 mil!
Na volta, traga uns alfajores e um pote de mumu gringo :D

Um quebra-costela!

Anônimo disse...

Oi meu querido!
Parabéns,você não é só o herói da mamãe, é da família toda. Fique uns bons dias ai, isto ai é lindo, tem lugares maravilhosos. Um beijão bem grande. Continuo te acompanhando.
Sílvia Maria

Udo disse...

Não vou te cumprimentar! Vou pedalar até Floripa para te cumprimentar pessoalmente, quando estiver de volta! A propósito... PUERTO WILLIAMS está fora de cogitação? Abraço

Paulo disse...

ÉS O CARA (não aquele do cartaz em São Paulo)
Saber que chegarias "NÓS JA SABIAMOS" a dúvida era apenas qdo.
Parabéns é pouco, desculpa mas vou levar a imagem dos 5.000 pro mural do clube. Ah! não és um rato és UM MONSTROOOOO e TOKA LO PAU
Rsrsrs cuidado com este ajuntamento

Anônimo disse...

A 1a parte esta cumprida! bela viagem! Temos acompanhado tua viagem desde os preparativos daqui de Mga. Gostei da ideia do bagageiro dianteiro preso ao suporte do freio. Boa!
É isso ai meu irmão. Curti Ushuaia e depois as estradas novamente!

Fernando

Fernando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.