terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Parque Nacional Terra do Fogo e outras parafuseadas


Bom, primeiro para aqueles que me perguntam como anda o tempo e a temperatura por aqui. Acho que se acessarem esse link vao ter a informaçao fresquinha de como andam as coisas por aqui. http://www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4&provincia=Tierra%20del%20Fuego&ciudad=Ushuaia
Dá pra ver que ontem a máxima foi de 11 graus. Sei nao, tô achando meio baixa de mais....em todo caso, tá aí pra quem quer ver.
Bom, aqueles parafusos que consegui ontem nao serviram, sao muito curtos. Diante disto, a tristeza assolou meu coraçao e eu fui na padaria comer mais alguns doces....rsrsrs
Na verdade acionei o pequeno grande Marcelo Vandresen em Floripa pra ver se ele consegue os ditos cujos e se é possível mandar por correio e coisa e tal, pra ver qual vai ser a melhor opçao a se tomar. Amanha vou ver se tem mais alguma oficina de bikes na cidade. Na verdade a situaçao nao é tao calamitosa assim. Os parafusos estao ali, e "funcionando" ainda. Mas eu nao gostaria nada nada que eles viessem a me deixar na mao em algum trecho do caminho da volta. Até porque o caminho da volta é muito mais fodalhoso do que a vinda. Além dos trechos de estrada de chao, a quantidade de povoados é menor, as coisa sao mais distantes...etc. Melhor agir com precauçao agora, já que eu nao tive ela quando montei a bike e acabei por manter esses parafusos de porcas de alumínio!! Tá certo, é XTR....mas tem mais de 10 anos nas costas. Cagada minha!!!
Troquei também um dos pneus, que na verdade até tinha mais um tempinho de vida, mas como estava com um corte, e como o pedaço de garrafa PET que havia colocado já estava me dando mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa, melhor trocar. Afinal estou com dois pneus pendurados na bike de reserva!
Hoje, Terça, fui até o Parque Nacional da Terra do Fogo, que é onde finaliza a RUTA 3, aquela que estou usando desde a saída de Buenos Aires. No caminho encontrei os co-fundadores do CTG em Tolhuin, fomos batendo papo até voltar a cidade. Quanto ao tempo, teve de tudo hoje, chuva, sol, chuva de granizo (bem de leve), sol, chuva novamente......meu Deus, é uma troca constante!! Tens sempre de sair preparado pra chuva!!!



Nenhum comentário: