segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Puerto Natales


No aconchego de uma L200. Reparem como o caminhao a frente pende para a direita. E tb os dois cilcloturistas refugiados na parada de onibus.


Depois de um maravilhoso cafe da manha no hostel, e de vistas como essa, nem dava pra imaginar que o inferno estava mais a frente!!


Bah!!! Eu estava me perguntando ate onde o vento ia me deixar pedalar. Bom, pergunta respondida! Hoje estava impossível! Sai de Punta Arenas, estava tranquilinho. Depois que a estrada ficou em campo aberto....putss!! Me senti no rodeio em Barretos! Fiquei lutando pra ficar em cima da bike por umas 3 horas. Coisa de louco! Por várias vezes era atirado para o acostamento, e por vezes quase barranco abaixo. Por duas vezes, voces nem vao acreditar, mas simplesmente em questao de 2 segundos estava indo no sentido contrario. Isso porque tentava de todas formas me manter equilibrado. E olha que de equilibrio sobre a bike eu sou dos bons!!
No ponto da capitulaçao eu me desequilibrei umas 10 vezes em menos de 100 metros percorridos. O motorista que vinha atrás viu que eu estava quase levantando voo e ofereceu carona! Aceitei né! Fazer o que? Vim ate Puerto Natales.
Bom, ao menos me serviu de consolo o fato de que até os gaudérios que estavam arrebanhando as ovelhas, estavam em um refúgio a beira da estrada. O único que ainda tentava trabalhar, só faltava se abraçar no pescoco do cavalo pra nao tomar um eject!!! Enquanto isso as ovelhas todas sobre a estrada...rsrsrs. No mesmo local haviam tb dois cicloturistas parados, dentro de uma parada de onibus. Aquele casal de franceses ("os caminhantes"), tb estavam sentados no acostamento. Nao dava pra caminhar tb!
Conversando com o motorista, que por sinal era Engenheiro Civil, me disse que hoje realmente a coisa estava forte. Que na regiao o vento está sempre na casa dos 40, 50 km/h, mas que hoje deveria estar acima dos 100!!!
Bom, ao menos deu pra apreciar a paisagem do caminho até Puerto Natales. Muitas cores, relevo interessante.....a coisa promete!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

OI CABELUDO!TD BEM ? ESPEROI Q SIM,CARA A CADA DIA Q PASSA MUITOS QUILOMETROS VENCIDOS, E NÓS FICAMOS SÓ OBSERVANDO OU BATENDO PALMA . FELIZ ANO NOVO E SORTE NA VIAGEM.erni meira biketech_floripa

Fábio Müller disse...

Tche loko! vento de 100km/h não tem pro boneco! fez bem em pegar a carona! só não acostume-se mau! hehe

abração brow, feliz natal e boa virada de ano... e que em 2009 ventos a favor lhe aguardem, hehe.