quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Puerto San Julian

Deixando a chuva para trás em Tres Cerros

Um pouco de poesia para as suas vidas!!

Bom, foram dois dias de volta aquela paisagem conhecida, as planícies com vegetacao rala. Saindo de Caleta Olivia fui para a pequena comunidade de Fitz Roy. Por milagre havia um Camping. Foram 76 km, tranquilo. Foi o dia que menos pedalei. Aquela informacao de que haviam 80 km da estrada em obras depois de Fitz Roy nao era verdadeira. Eram um trecho bem curtinho e mesmo assim quando eu estava entrando no desvio, o pessoal da empreiteira que executa a obra me disse que poderia seguir pela pista pois eles nao iam trabalhar, estava chuvendo. Bom esse trecho foi o segundo que fiz com chuva de verdade, o primeiro foi justo no primeiro dia de viagem. Parei na localidade de Tres Cerros, que se resumia a um posto de abastecimento e um hotel anexado. Nesse dia dormi nas obras de ampliacao do hotel, obviamente na camaradagem. Foram 134 km neste dia, que com a chuva pareciam 134 km....rsrsrs
Hoje a torcida era pra que o tempo estivesse limpo. No comeco parecia que seria a mesma naba do dia anterior, mas era só neblina que depois cedeu e deu lugar a altos solzao. Vale comentar que o frio pela manha cedo está de lascar! Pelo nome da cidade (do título) da pra perceber que ela esta a beira-mar!! Bem legalzinha a cidade, me acomadei no camping e amanha sigo por mais uns 125 km até Piedra Buena. Vale ressaltar que entre estes pontos onde estou parando nao há nada, é só estrada, vegetacao, algumas ovelhas, alguns Guanacos..... O movimento de automóveis até é maior do que eu pensava.
Hoje o velocímetro, para os curiosos, está na quilometragem acumulada de 4077 Km.
Abraco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Ricardito, parece que tu vais chegar mais rápido à Ushuaia, do que eu cheguei de avião... Prá que tanta pressa? Aproveita mais a paisagem, apesar de ser meio árida.
Afinal, é uma das poucas regiões onde se pode ver uma natureza tão linda, bem cuidada e quase intocada. Espero que não pegues mais chuva. Um beijo da mãe.

Anônimo disse...

Falta pouco!! rs
bjs!!

Anônimo disse...

É isso ai meu! Pé(dal) na estrada!

Anônimo disse...

Linda paisagem!!! Tá quase lá. Se cuida, boa sorte e passa protetor solar com mais frequência porque teu rosto tá muito vermelho. Abração!

Unknown disse...

E aí Ricardo!?
Em conversa com uns amigos comentei sobre Amundsen, Ernest Shackleton. Disse que eu tinha um amigo assim, da mesma estirpe. Abraço