segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Coyhaique

Bom, vou deixar para escrever amanha, uma vez que vou dar um dia de folga aqui na cidade.
Abraços, e se deliciem com as fotos da postagem anterior!!!
Contando um pouco sobre os últimos dias.
Dia 10, saí de Cochrane rumo a Puerto Rio Tranquillo. Desta vez parti solo. O francês que chegou umas duas horas depois de mim ficou na cidade para recarregar as baterias! Os 116 km feitos nesse dia foram tb em estrada de chao. Trechos de estrada bons intercaldos com alguns meio ruinzinhos! O legal é que a estrada por muitos km´s ia ao lado do Rio Baker. Rio que pela batida da coisa esta com os dias contados, uma vez que há um projeto para construir 5 hidrelétricas aqui nesta regiao. Se queres apreciar as belezas naturais da regiao antes que o homem meta a mao pra fazer merda, te apura!!!
Neste dia cruzei com 8 cicloturistas. A maioria estava indo para o sul. A estrada de chao tb anda fazendo suas vítimas entre os rebites que prendem os alfojes na bike, ao menos isso já pude sanar aqui em Coyhaique.
Dia 11, este espero que fique na história como o dia em que passei pelos piores 15 km´s da minha vida. Trecho de Rio Tranquilo até Villa Cerro Castillo, os 15 finais eram o cao chupando manga!!! Neste dia saí somente ao meio-dia, pois pela manha fiz o passeio de barco pelas Capelas de Mármore. Esse valeu muito a pena!! Fui brindado com um dia perfeito de sol. Nao poderia ser melhor. Neste dia tb quebrei o para-lamas dianteiro, que tb já está 100% graças ao Durepoxi. Chegando em Cerro Castillo entrei num mercadinho e fui direto pegar uma caixa de leite. Quando abri a dita e emborquei pra dar aquele gole gigante.....ué....nao saiu nada!!! Fdp, era uma caixa de 1 litro de creme de leite....hahahaa. Nego exausto faz merda né?! Bom, já que tinha aberto me "deliciei" com um litro de tal iguaria!!! Comprei biscoitos de morango para o "acompanhamento"!
Dia 12, de Castillos a Coyhaique estava tudo pavimentado. Ainda bem, pois assim deu pra dar uma folga parcial pro corpo. Trecho bem misto, com várias subidas. A paisagem próximo a cidade foi mudando aos poucos. Os bosques dando lugar a alguns campos. A cidade até que é bem grandinha e pude comprar o que estava precisando, que eram: durepoxi, parafusinhos e camaras. Pude dar uma planejada no que vao ser os próximos dias. Continuo na Carretera Austral mais uns 4 dias e entao em Futaleufú volto para Argentina. Pela Argentina passo por Trevelin, Esquel e El Bolson (Bariloche eu deixo pra turistada!!) e entao mais uma vez em uma trilha por vezes "impedalável" volto ao Chile pelo Rio Puelo para ir até Puerto Montt e Puerto Varas. Vai é faltar página no passaporte para os carimbos com tanto entra e sai!!
Buenas, por enquento é isso! Abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaiz! Cada lugar eim!?
De fazer inveja em qualquer viajante.

Bela viagem!

...e bom retorno!

Fernando
fgdamasceno@gmail.com