sábado, 17 de janeiro de 2009

Trevelin

Buenas, e lá estamos nós novamente na terra de Gardel (na verdade ele nasceu na França, mas se naturalizou argentino).
Dia 16 sai de Puyuhaipi em direçao a Villa Santa Lucía. Acabei partindo meio tarde pois o tempo nao estava lá muito amigável. No final nao fez muita diferença pois peguei chuva mesmo assim. Pior foi ter de depois de uma hora de pedal ter sido impedido de seguir pois a estrada estava fechada. Fiquei 3 horas esperando. Sorte que próximo ao bloqueio havia um hotel de campo e pude ficar na recepçao esperando, sentado ao lado do aquecedor!!! As 14 horas abriram-se as "Portas da Esperança" e pude seguir. A estrada tinha muitos desmontes de rochas, e nessas partes ela ficava realmente bem ruim. Bom, ao menos estao trabalhando. Acredito que em alguns anos a Carretera Austral vai estar completamente asfaltada. Aí vai ser mu-mu!! Acabei chegando ao meu destino bem tarde. Passei no mercadinho, e assim que saí a mulher passou o cadeado....ufa! Foi por pouco que nao fiz sopa de capim!!! Voltei uns 3 km pois havia visto uma placa de camping. Coisa linda!! Já fui entrando pensando num banho quentinho!! Ledo engano, o camping nao passava de dois cestos de lixo e só!!! Está certo que era a beira de um rio, lugar bonito e tal. Depois de um tempo instalado passou a dona cobrando a diária. Nem falei nada né, deixa pra lá!
Hoje saí da Villa Santa Lucía e vim até aqui, Trevelin. Como ontem, hoje também foi só estrada de chao,130 km ontem e 135 km hoje, sendo que hoje cruzei mais linhas de nível, para cima (para os que nao entenderam: subida). Cruzei a fronteira novamente e sigo aqui pela Argentina os dois ou três próximos dias, quando volto ao Chile. O que pude notar é que me soa bem melhor ouvir um argentino falando do que um chileno. Os chilenos embrulham as palavras de um jeito tinhoso!!!
Acredito que dê um dia de folga, ou talvez só meio aqui em Trevelin, onde entao seguirei pela estrada que passa pelo Parque Nacional Los Alerces.

Nenhum comentário: