sábado, 31 de janeiro de 2009

Curico


Buenas, esses ultimos 3 dias foram bem parecidos. Sem muitos atrativos visuais e quilometragem alta! Dia 29 acordei bem e decidi tocar adiante ao inves de dar uma folga em Pucon. Passei por Villarica e depois entrei na Ruta 5, que e a estrada por onde vou ate Santiago (tb, nao tem outra!!). O vento deu uma forca legal, nao so neste dia como ontem e hoje tb! Foram 198 km ate o vilarejo de Pailahueque, onde encontrei um camping bom na beira da estrada. Quanto ao pavimento da 5, a nota e 10! Acostamento largo e bem conservado. Neste dia tive de fazer um pit-stop para dar um reaperto na raiacao da roda traseira.
Dia 30, o cardapio foi o mesmo. 211 km pedalados, estrada um pouco mais mista com pequenos morrinhos, e muita plantacao de pinheiro. Cheguei na cidade de Chillan e fui catar um camping. Bah que noite ruim!! Chilenada (nao confunda com chinelada!) fazendo festa ate as 4:30. O sono foi um lixo.
Hoje, mesmo com uma noite mal dormida, aumentei a dose de cafe preto e mandei ver!! Foram 224 km e cheguei aqui em Curico. Estou a menos de 200 km´s de Santiago. Nestes 3 dias nem tirei muitas fotos. Tudo meio parecido. Fora o fato de ao olhar para direita, volta e meia aparecer algum vulcao que se destaca la na cordilheira. Hoje como ja estava em uma regiao mais povoada a coisa fica meio feia. Lixo espalhado pela estrada, rios sujos e todas aquelas peculiaredades que estao atreladas ao bicho homem quando inventa de se aglomerar!!
Um denominador comum dos 3 dias foi o sol, que mandou ver!! Na real so da sol nessa viagem...rsrsrs

2 comentários:

Unknown disse...

Ricardo,

fico contente que estás progredindo rapidamente nesta subida no nosso continente rumo à santiago...

alguma previsão de retorno pra essa ilha infestada de hermanos??

te cuida ai que eu cuido da variant aqui

forte abraço

marcelo

Duda disse...

Fala Ricardo, parabéns pelas fotos. Tá pegando a manha da câmera hehehe. Estou acompanhando o blog desde o início. Show de bola. Um abraço, Eduardo.