terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Lago Puelo

Buenas, depois de um dia folgando em Trevelin (cidade tb de colonizaçao galesa como Trelew), ontem fui até o Parque Nacional Los Alerces. Na verdade acabei por nao ver os tais Alerces Milenares (sao arvores criadas a Toddy) , pois tinha de tomar um barco. E como na minha próxima entrada no Chile vou acabar passando por um parque que também tem essas arvóres, deixei o passeio de lado. Como a entrada foi 30 "mangos Hermanos" tratei de aproveitá-los ficando em um camping livre dentro do parque. Para variar barraquinha a beira da água, picos nevados ao longe....aquelas coisinhas básicas!!! Nesse dia pude tomar um banho de lago sem ter quase uma parada cardíaca, devido ao frio! Esse dia andei menos de 90 km. Andar menos de 100 km nao me deixa muito feliz...rsrsrs
Hoje tomei rumo norte e cheguei até o pequeno pueblo de Lago Puelo, também é parque nacional, e é aqui que vou adentrar no Chile mais uma vez pela porta dos fundos. Ainda nao sei se vou fazer tudo pelas trilhas ou se vou pegar algum barco, pois a trilha margeia 4 lagos, um aqui na Argentina e mais 3 no Chile. O preço de uma travessia é bem salgado! Ainda nao decidi o que fazer!
O fato do dia, é que hoje finalmente consegui tirar a foto de um Zorro (trocando em miúdos, cachorro do mato..rsrs). Ele estava sentado na estrada e assim que o vi fui me aproximando devagar e pude sacar a máquina fotográfica.
Fotos vao ficar para mais tarde, impossível nesta conexao à lenha aqui!!!

3 comentários:

PR disse...

"Inimaginável", lugares tão lindos... hei! a qtas andam a kilometragem? Tdo dentro o previsto? A familia toda de bike? ahahah e ainda acham q o doido é vc rsrsrsr. O remoergometro anda radiante com tua ausência...

Anônimo disse...

Oi priminho
Custei, mas achei Lago Puelo, no mapa. Viu como estou te acompanhando dia a dia.Sorte!
bjos
Sílvia Maria

Unknown disse...

Ricardo meu amigo e reporter fotográfico da carreteira austral e dos confins do mundo nesta américa do sul... por aqui sol e praia. estou de volta à ilha e espero que esteja tudo bem contigo. alguma previsão de retorno em termos de data?? vê se te cuida (me roubaram a mochila com celular, relógio, etc. na chegada ao hotel em buenos aires... los hermanos...)

qquer coisa me avisa, a variant continua na mesma... só a poera acumulada é que entrega o tempo de descanso...

forte abraço e boa pedalada

marcelo