quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Villa O´Higgins

Rapaziada, cheguei sao e salvo aqui em Villa O´Higgins no Chile. vou poder atualizar essa poióca aqui em uns dois dias. Abraço procêis!
(manha dia 8/01)Opa, mentira! Estou esperando o mercado abrir e descolei um PC com net free. Bom, de qualquer forma nao vai dar pra postar tudo que preciso. Os ultimos dois dias foram bem tranquilos, em termos da quilometragem percorrida. Saindo de El Chalten foram só 37 km até o cais onde tomei um barco para cruzar o Lago del Desierto, para chegar a aduana argentina. Nesse dia acampei por ali mesmo na aduana, em um bosque. Ontem (7/01) foram apenas 20 km até o outro barco. Era pra ser aquele trecho infernal que tantos tinham me falado. No final das contas nem foi tao casca grossa assim. Levei 3,5 horas pra fazer esse trecho. No total foram uns 2 km de empurra-bike, muitas pontezinhas onde era necessário descer da magrela. Numa destas o pé foi pra água!! No final uns 7 km´s de descida com muitas pedras.....mas muitas mesmo. Na verdade só precisei desmontar todas as coisa da bike uma única vez para cruzar um rio largo onde a ponte era meio precária! Cheguei na aduana chilena lá pelas 10 da manha e depois fui para o cais onde tomaria o barco que me traria a Villa O´Higgins (duas horas e meia de navegacao). Mas isso foi só as 17 horas, ou seja, fiquei fazendo cera quase que o dia inteiro. Montei um fogo pra esquentar a sapatilha molhada e num descuido quase que acabo tostando a bichinha.....rsrsrs. Só faltou mesmo os apetrechos para fazer um carreteiro!!
Assim que der posto as fotos. Estou devendo fotos de vários dias. Do Glaciar Perito Moreno, El Chalten e mais uma penca de lugares. Olha, as estradinhas nesses últimos dias foram de tirar o folego! A cada curva é uma nova paisagem bonita!! Bah, que saudades que eu nao estou da Ruta 3....rsrsrs
Um abraco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa!! Vim seca achando que iria ver as fotos do Glaciar. :-( Que bom que correu tudo bem. Se cuida. Abração!

Anônimo disse...

Oi Ricardo
Estava ansiosa por mais noticias. Trata bem dos teus pés, pois eles são a parte mais importante do nosso corpo, afinal és um andarilho!
Um beijão
Sílvia Maria

PR disse...

O teu! qdo vc fala em "casca grossa" fico imaginando a pedreira q não deve ser rsrsrsr. No mais estamos ai torçendo "sempre", ah! Não deu uma ponta de inveja da bike dupla? Fiquei me imaginando nesta proa...